Assistência Social convoca mais de 880 beneficiários do CadÚnico para atualização cadastral em Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Cerca de 890 pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) em Alto Araguaia (MT) devem fazer a revisão e atualização do cadastro. Devido divergências das informações, pode acarretar na perda ou bloqueio dos benefícios socioassistenciais e de transferência de renda. A convocação e lista (Clique Aqui) dos inscritos foi divulgada pelo Governo Federal e repassada à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEADS). Para renovação do cadastro, o convocado deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O CadÚnico é uma base de dados oficial do Governo Federal para propiciar acesso aos programas sociais, como Benefício de Prestação Continuada (BPC), Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), Carteira do Idoso, ID Jovem, Tarifa Social, além do programa municipal Feijão no Fogo e do programa estadual Ser Família.

“É um alerta que fazemos à população para que não venham a ter transtornos futuros. É uma atualização necessária para que continuem a receber os benefícios aos quais estão vinculados. É importante que a cada mudança na família, como nascimento, casa, trabalho, que faça a atualização”, explica a primeira dama e secretária da pasta, Priscila Dourado.

Para a atualização é necessário apresentar documentos do titular e de todos os membros da família que residam na mesma casa. São solicitados CPF, Carteira de Identidade (RG), Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, comprovante de endereço, além de declaração escolar dos filhos.

O CRAS de Alto Araguaia atende de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Rua Vereador João Ferreira, Bairro Nossa Senhora Aparecida.